sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cabelo, cabelo meu...


Esse fiu queratinizado que nasce na cabeça não é fiu qualquer, ele representa muito, principalmente para as mulheres. O cabelo é considerado a moldura do rosto feminino e reprenta grande parte da beleza na aparência de alguém, por isso tanta preocupação em manter as madeixas bem cuidadas.

Dês de criança sou meio maluca por cabelo. Por algum motivo meu cabelo demorava muito pra crescer, a primeria vez que meti a tesoura nele já tinha dez anos de idade, e mesmo assim foi só pra fazer franja. Com essa idade meu cabelo era pouca coisa abaixo do ombro sem nunca ter cortado. Enquanto isso eu babava pelo cabelo da minha irmã mais velha que sempre foi abaixo da cintura. Cumprido e enrolado só nas pontas. Ah era meu sonho.
Na adolescência, depois de começar a aparar as pontinhas, o cabelo passou a crescer com um pouco mais de força  mas a essa altura eu já tinha desistido de ter cabelo cumprido. Passei a repicar e aos treze anos pintei de castanho escuro. Hoje não sei ao certo a cor natural do meu cabelo, mas lembro de ele ser meio castanho claro na infância.
Enfim, fiz luzes com dezesseis mas não achei que combinava com meu rosto, então cortei no ombro e pintei de castanho médio, fiz incontáveis progressivas apartir daí, fui do loiro ao preto, passando pelo ruivo, e agora voltei ao castanho... E única certaza que tenho é que enquanto tiver cabelo, continuarei mudando.


As primeiras vezes que pintei foram no salão mesmo, mas depois de fazer o  teste pintando em casa vi que estava jogando dinheiro fora com cabelereiro. A única cor que não dá pra arriscar em casa é o loiro, de resto é mais fácil. Eu gosto da Koleston, pega bem no meu cabelo e tem um creme de hidratação acompanhando que ajuda muuuito a manter o brilho no cabelo!
Os produtos de hidratação que recomendo são os shampoos e condicionadores da marca Lanza  ou da L'oreal, é um pouco caro, mas vale muito a pena. Quem não quiser gastar com shampoo profissional também recomendo a linha da Aqua Flora, o preço é bom e tem um cheirinho maravilhoso também. Os cremes de hidratação dessas marcas também são show!

Fica a dica, garotas.

Um comentário:

Contador visita